Como instalar Split ar condicionado, Ar condicionado do tipo Split exige uma instalação com atenção a detalhes, como a compatibilidade da voltagem do aparelho com o ambiente em que será instalado.

Como instalar Split ar condicionado

O ar condicionado Split proporciona uma refrigeração em diferentes ambientes com poucos ruídos. Para que ele funcione corretamente e seja eficaz, você precisa primeiramente instalá-lo de maneira adequada. O auxílio de um profissional é sempre bem-vindo e só tem a acrescentar quando o assunto é instalação de um equipamento como o condicionador de ar Split.

Instalar um split ar condicionado é uma tarefa que necessita atenção e cuidado com os detalhes. Para instalar um ar condicionado Split você deve furar a parede em que deseja colocar o produto. Faça um corte na altura recomendada pelo fornecedor do equipamento. Após o furo, fixe um suporte para a unidade interna.

Ao lidar com os terminais elétricos coloque marcadores de identificação nos fios do cabo de interligação entre as unidades. Assim, você impede uma eventual queima do ar condicionado. Em seguida, ligue o cabo da unidade interna com os terminais e marcadores. Todos os tubos precisam ser devidamente tapados para evitar que o sistema seja comprometido por resíduos.

Para montar a unidade externa, faça furos na parede de modo que o suporte fique alinhado. Depois de colocar o equipamento no suporte, conecte os cabos ao tubo ligado à parte interna do ar condicionado. Para finalizar o processo de instalação do ar condicionado Split ligue os tubos à mangueira do dreno. Dessa forma os tubos ficaram termicamente isolados.

Agora só resta parafusar o bracelete de metal na parede e colocar o aparelho no bracelete. Não se esqueça de fazer um acabamento em todas as terminações elétricas antes de terminar a instalação.

Verificar a voltagem é uma etapa primordial de qualquer tipo de instalação. Com ar condicionados do tipo Split não é diferente. Mesmo sendo usados dois tipos de voltagem no Brasil, não é tão fácil encontrar um split ar condicionado de 110 v.  Por motivos econômicos, fabricar duas voltagens sai mais caro. Então, a produção de condicionadores de ar com voltagem de 220 v é maior porque consome menos energia. Em lugares onde a voltagem é de 110 v é necessária a utilização de transformadores para que o produto funcione sem que queime ou exploda.

Splits e Ar Condicionado